Saiba como se proteger nas compras na Black Friday

5 cuidados com as compras na Black Friday

As compras na Black Friday estão chegando. O evento será realizado, como sempre, na última sexta-feira de novembro, o que em 2019 cairá no dia 29 do mês.

Para muitos, a Black Friday é um momento especial para comprar tudo aquilo que a pessoa precisa a preços baixos. Dá para renovar o guarda-roupa, comprar uma nova TV, livros, games e muitos outros produtos.

No entanto, no frenesi das compras na Black Friday, é normal cometer alguns erros e acabar saindo prejudicado por causa disso. Para garantir que nenhum direito será violado, confira a seguir quais os cuidado essenciais com essa data comercial.

Saiba como escolher advogado empresarial

Como escolher um advogado empresarial

Empresas de todos os tipos ou tamanhos, desde startups disruptivas até grandes nomes tradicionais do mercado, precisam saber como escolher advogado empresarial. A razão disso é bem simples: todas elas lidam com riscos e oportunidades diariamente.

Uma empresa, não importa o tamanho ou segmento, faz investimentos diários. Eles podem vir no formato da aquisição de uma companhia menor ou na compra de uma máquina nova, na contratação de um funcionário ou em uma campanha de marketing na Internet.

Todos esses investimentos, por sua vez, apresentam riscos e oportunidades. Comprar uma companhia pode ser um bom negócio pois ajudaria, em teoria, acessar um novo mercado -  isso é oportunidade. No entanto, a empresa pode vir cheia de dívidas trabalhistas - isso é risco.

Um advogado empresarial é o profissional treinado e especializado na análise de riscos internos e externos, diretos e indiretos, além de ser responsável por dar todo o respaldo jurídico que uma empresa precisa, seja ela qual for.

Mas você sabe como escolher um advogado empresarial? Se não, veja as dicas a seguir para não errar na escolha.

Aprenda como escolher uma consultoria jurídica para startups

Como escolher uma consultoria jurídica para startups?

Escolher uma consultoria jurídica para startups é um processo crucial para o desenvolvimento bem-sucedido da empresa em processo incubatório. Afinal, é importante começar com uma base jurídica sólida, para não ter problemas no futuro.

Sem ter respaldo jurídico e orientação sobre as melhores práticas, o que evitar e como se estruturar perante a Lei, a startup pode colocar todo seu trabalho de desenvolvimento a perder ao chegar no futuro e ter problemas crônicos no seu modelo de negócios.

Como evitar isso? Com uma boa consultoria jurídica para startups. Mas como identificar a correta? Confira a seguir com nossas cinco dicas.

Saiba como a MP da Liberdade Econômica ajuda startups

Como a MP da Liberdade Econômica afeta as startups?

Recentemente, foi aprovada pelo Congresso Federal a MP da Liberdade Econômica, uma Medida Provisória que visa facilitar a vida dos empresários e empreendedores no Brasil.

Para quem tem uma startup ou pretende abrir uma em breve, a MP traz várias novidades interessantes, capazes de impulsionar o projeto e o empreendedor para novos níveis de sucesso comercial.

Quer saber quais as mudanças que o projeto trouxe para o cenário empreendedor nacional? Então siga a leitura até o fim.

Conheça o que é planejamento sucessório empresarial

Planejamento sucessório empresarial: o que é e como montar

Os pequenos negócios são a grande maioria no cenário empresarial brasileiro e correspondem a 27% do PIB nacional. Na maior parte, essas empresas são geridas por famílias, o que faz com que fazer um bom planejamento sucessório familiar seja imprescindível.

O planejamento sucessório é uma maneira de transmitir a empresa para os herdeiros, de modo a manter a companhia sob controle da família e o legado criado intacto.

Mas quando é hora de começar a pensar nisso? E como fazer a sucessão de maneira harmoniosa e sem conflitos? É o que veremos a seguir!